Esmalte pode ser incolor, colorido e até multicolorido, mas a sua função vai além da coloração, e atualmente é possível encontrar as versõe...

Curiosidades sobre esmalte

Nenhum comentário:
 
Esmalte pode ser incolor, colorido e até multicolorido, mas a sua função vai além da coloração, e atualmente é possível encontrar as versões que cuidam da saúde das unhas com eficácia. Com a tecnologia atual e novidades surgindo a todo momento, as mulheres enlouquecem com a infinidade de produtos que prometem efeitos variados e cada vez mais profissionais.

Imagem: Getty Images


Engana-se quem pensa que o esmalte faz parte da vaidade do mundo moderno, pois era constantemente usado no Antigo Egito - por volta de 3.500 a.C. - através de uma henna preta, apenas a realeza podia usar as cores mais vibrantes e alegres. Cleópatra por exemplo, preferia os vermelhos escuros (atualmente chamados de vinho), já Nefertiti preferia um tom que se aproximava da cor do rubi.

Na China, no século 3 a.C., os tons vermelhos e metalizados já faziam sucesso e indicavam privilégios na hierarquia social. Apenas a partir do século XX, o esmalte começou a receber tratamento tecnológico. Em 1925, o esmalte que conhecemos hoje começou a ser desenvolvido a partir do desenvolvimento de tinturas para carros.

O esmalte é composto de: Nutricelulose (forma a película que cobre as unhas); Resinas (proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade); Solventes (responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez); Plastificantes (responsáveis por resistência, aderência e durabilidade); Corantes (dão cor) e; Agentes de suspensão (auxiliam a manter os corantes suspensos sem prejudicar o produto).

Apesar das avaliações rigorosas que os fabricantes realizam nos produtos, esmaltes podem provocar alergias, e algumas pessoas são sensíveis a alguns ingredientes específicos, que podem ser fragrâncias ou colorantes, para esses casos, apenas os antialérgicos e/ou hipoalergênicos são recomendados.

Algumas unhas são muito porosas e quando aplica-se esmaltes com maior concentração de pigmentos, eles podem ir se acumulando nas unhas, e com isso dificultando a remoção. Para reduzir o efeito, basta aplicar sempre uma base de boa qualidade antes de esmaltar as unhas.

Leia também: Combinações de esmaltes para arrasar!



Escolha sua cor preferida, e arrase por aí com suas 'garrinhas' rsrsrs
♥ um BIG beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 - 2017 . Desenvolvido por Lu Farias e Matheus Dantas.